A nossa colaboradora Ana Carolina Mendes, acompanhou o evento e fez a respetiva reportagem.
O Boccia é uma modalidade que se encontra atualmente disponível no Desporto Escolar no Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros.
Dia 22 de março, mesmo tendo perdido no terceiro jogo em Alfândega da Fé, a equipa de Macedo de Cavaleiros manteve-se forte!
Catarina Pinto, estudante macedense, vai individualmente à fase final representando a cidade.
Nos jogos individuais tivemos a vitória de dois participantes macedenses : O Gabriel Turton e a Catarina Pinto. Que, após saberem os resultados, mostraram a clara conexão de amizade e empatia que tinham entre eles. Uma imagem linda, não é verdade?
O Gabriel Turton, participante da atividade, declarou que “o desporto é importante, pois é algo que todos somos capazes de fazer”.
Sendo uma modalidade destinada a pessoas com paralisia cerebral, e/ou alterações neurológicas com origem no sistema nervoso, o Boccia é um desporto que dá as boas-vindas a todos com essas condições.
Como primeira vez a assistir à prática do jogo, posso dizer que o ambiente que se vive é realmente entusiasmante. Com altos e baixos, tristezas e risadas, todos os participantes partilham o mesmo objetivo: a alegria de competir e, quem sabe, alcançar a vitória.
E se isso não acontecer?
O estudante e participante Hugo Ferreira, de Mirandela, explica que, no início, sente uma sensação de tristeza, raiva, mas que não é motivo para desistir. Para a frente será treinar mais e melhorar.
Os atletas mostram-se persistentes e seguem firmes e fortes para a final no mesmo local, Alfândega da Fé.
“O Boccia une pessoas.”
Saber mais: Boccia | Desporto Escolar (mec.pt)
Comments