por Madalena Vieira
Este primeiro período foi um período complicado. Apesar de frequentar o 12.º ano, e tendo um horário menos preenchido e menos disciplinas em relação aos dois primeiros anos do ensino secundário, senti que algumas das disciplinas se tornaram mais difíceis, como é o caso da Matemática e do Português. Assim sendo, foram aquelas a quem eu me dediquei mais, mas também que tive mais dificuldades.
Por outro lado, sinto que se torna tudo muito mais fácil quando temos um objetivo, mas no meu caso este objetivo ainda é um enigma. Enquanto, depois do nono ano, me sentia frustrada sobre o que deveria escolher como área no secundário, que até hoje não sei se foi a escolha certa, hoje esta frustração é ainda maior por não saber o que quero fazer no meu futuro.
Na minha opinião há uma grande pressão em relação aquilo que vamos seguir e hoje, com menos de um ano para poder decidir o meu futuro, ainda me sinto confusa. Penso que não sou a única que se sente assim e há mais alunos na mesma situação que eu.
Mas mesmo assim tento esforçar-me para alcançar os melhores resultados, que nem sempre estes são compatíveis com o nosso esforço e por vezes ficamos revoltados com nós próprios.
Tentarei melhorar para o próximo período, dar o meu máximo e tentar perceber a área que me desperta mais interesse.
Terão novidades acerca das minhas descobertas.
Boas Festas!
Boas Férias!
Comments